Quais as vantagens de sair amigavelmente de uma empresa?

Manter bons contatos com ex-empregadores e ex-colegas de trabalho enriquece o networking, facilita a indicação para novas vagas e a troca de informações estratégicas. No futuro, o profissional poderá ainda ter sua ex-empresa como cliente, caso a opção seja a carreira solo ou trabalhar como consultor.

Em tempos de redes sociais, quais cuidados devem ser tomados?

É preciso ter muito cuidado, pois uma opinião ou conversa que antes poderia ficar restrita a poucas pessoas, agora pode ganhar enormes proporções e ser compartilhada por milhares de pessoas via redes sociais. Por isso, preste atenção, pois não pega nada bem, principalmente para seus futuros recrutadores, falar mal de seu ex-emprego.

Uma saída turbulenta pode comprometer a imagem do profissional no mercado de trabalho?

Pode comprometer e muito. Evite manifestações de desequilíbrio emocional, como choro e ameaças. Além disso, cortar o vínculo social com as pessoas e falar mal da empresa depois de sair, inclusive pelas redes sociais, não pega nada bem. O prejuízo será todo seu, você perderá qualquer possibilidade de boas referências, de indicações ou qualquer outra informação que possa ser importante no futuro.

http://www.gazetadopovo.com.br/posgraduacao/conteudo.phtml?id=1334040

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.