O 2 em 1 do dia 22 de agosto recebeu o consultor em gestão de pessoas e autor do livro Seja a pessoa certa no lugar certo, Eduardo Ferraz, e perguntamos aos ouvintes como é o emprego dos sonhos.

De cara, o convidado afirmou que, ao contrário do que muitos dizem por aí, nós não podemos ser tudo o que queremos. “Sabe aquela história de palestra motivacional, ‘você é aquilo que você quer ser’? Não é verdade”, disse. “Na realidade as pessoas têm poucos talentos, mas talentos muito interessantes”, afirmou. “O que mais faz as pessoas sofrerem é dar tiro para todos os lados, tentativa e erro, ou seja, ficar mudando de emprego, de função ou de profissão achando que vai encontrar o emprego dos sonhos. Não é assim que funciona! Cada um de nós tem milhares de pontos fracos e poucos pontos fortes, o segredo para achar o lugar certo é descobrir o que a gente tem de melhor, os poucos talentos que fazem a diferença.”

De acordo com ele, o talento é alguma coisa que fazemos melhor que os outros sem muito esforço. “Se você faz alguma coisa melhor que os outros sem muito esforço, imagina se você conseguir identificar isso e se esforçar um pouco mais? Quando a gente descobre esse talento e turbina ele, o lugar certo aparece”, aconselhou.

Eduardo falou ainda que não são apenas os jovens que enfrentam esse tipo de problema. Segundo ele, pesquisas no mundo inteiro mostram que em torno de 60% das pessoas gostaria de mudar de trabalho, de profissão ou de função. No Brasil, uma pesquisa que o próprio especialista fez aponta que esse número é de 66%, e quando a pergunta é qual rumo tomar, a situação fica ainda mais crítica. “Noventa por cento das pessoas que querem mudar, não sabem para onde ir, é a insatisfação, o desejo de mudar, está triste com o que faz, mas não sabe o que fazer, e esse é um problema tão grave quanto não estar feliz.”

O último conselho do especialista foi que somos felizes quando podemos ser aquilo que a gente é. “Parece redundante, mas não é. O melhor emprego do mundo é aquele onde você pode fazer o que gosta, falar e pensar o que você gosta”, finalizou.

http://www.transanet.com.br/transnews.aspx?codTransnews=1754&codMundo=1&codPraca=5

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.