Com um contexto tão favorável, faça a diferença e aproveite para surfar nesta onda

Uma das maiores dúvidas de um profissional é como obter aumento de salário e tirar proveito do bom momento da empresa onde atua. Segundo o International Business Report (IBR) 2012 da Grant Thornton, 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar o salário dos seus colaboradores nos próximos doze meses. O índice está acima da média dos outros países (65%). O estudo envolve mais de 11.500 mil empresas privadas em 40 países.

O que justifica essa “boa vontade” dos empresários é que a baixíssima taxa de desemprego e a enorme falta de mão de obra qualificada, aliada à necessidade de reter seus talentos, praticamente obriga as empresas a darem bons aumentos salariais, principalmente a seus melhores funcionários.

Seguem algumas dicas para os profissionais aproveitarem o momento e serem contemplados com um bom aumento ou promoção.

1- Apareça – Não perca oportunidades de mostrar seus diferenciais. Apresente análises, dê sugestões, faça apresentações curtas, opine em reuniões. Quem não é visto não é lembrado.

2- Colabore – Ajude colegas, subordinados e até outros departamentos a resolver problemas. As pessoas proativas são muito valorizadas.

3- Evite críticas destrutivas ou fofocas – toda empresa tem ilhas de excelência e incompetência e todo mundo sabe onde estão. Aproxime-se e conviva com os melhores.

4- Abasteça seu chefe de informações úteis – Quando alguém competente é promovido, sempre sua equipe sobe junto.

5- Aprimore seu network – treinamentos, workshops e congressos, são excelentes oportunidades de relacionamento. As pessoas estão sempre à procura de bons profissionais.

Com um contexto tão favorável, faça a diferença e aproveite para surfar nesta onda.

http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/5-dicas-para-conseguir-um-aumento-e-aproveitar-boas-oportunidades/57097/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.