Conteúdo.

Acesse aqui o acervo completo do conteúdo de Eduardo Ferraz. São mais de 1.000 participações em mídia nacional, além de vídeos, lives, artigos e muito mais. E se quiser receber tudo em primeira mão, deixe seu e-mail abaixo e faça parte do Mailing:

    Dá para “programar” a personalidade dos filhos?

    Muita gente se pergunta: é possível “programar” a personalidade dos filhos? A resposta é que não podemos programar, mas sim estimular o desenvolvimento de algumas habilidades que a criança já possua. O ganhador do Prêmio Nobel de…

    Revista Você RH e Portal Administradores

    Os funcionários em sua empresa não são x, y, z ou qualquer outra classificação, mas pessoas mais ou menos resilientes; mais ou menos agressivas; mais ou menos ambiciosas A GfK, empresa especializada em pesquisas de mercado, desenvolveu…

    CBN Salvador

    Publicado em 17/08/11Clique AQUI para ouvir o áudio da entrevista.  

    O que está errado nas empresas: os processos ou as pessoas contratadas?

    Ao começar uma consultoria sempre me perguntam se os processos estão errados ou se as pessoas que devem cumpri-los não têm perfil para a função. Não há processo que funcione quando as pessoas estão nos lugares errados. Para exemplificar,…

    O Estado de São Paulo

    Publicado em: 24/07/11 Clique AQUI para ver a matéria em PDF.

    Infomoney e UOL Economia

    SÃO PAULO – Diferente do que muitos possam imaginar, a incompatibilidade salarial  entre homens e mulheres no mercado de trabalho pode ser explicada por motivos que não a habilidade e o desempenho profissional de cada um. Afinal, se por…

    Jornal da Tarde

    *Clique na imagem para ampliar.  

    Revista Mês

    *Clique nas imagens para ampliar. [fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid"…

    UOL – bemzen

    Um estudo desenvolvido pela pesquisadora Carole Peterson, da Memorial University of Newfounland, Canadá, revelou que todos nós, ainda crianças, perdemos parte das memórias de nossa infância. Divulgada recentemente, a pesquisa, que ouviu…

    Zero Hora

    Antes de tudo, é bom explicar que há dois grandes grupos de “estressados”: os funcionais (produtivos) e os disfuncionais (destrutivos). Os dois grupos têm características em comum, como a impaciência, a ansiedade, e a hiperatividade.…

    Jovem Pan Online – UOL

    Clique AQUI para assistir ao vídeo online.